Diferenciais
Ciclo Matéria Orgânica
Minas Organic possui tecnologia de tratamento de resíduos (sólidos, líquidos e semi-solidos), provenientes
de atividades industriais, urbanas e agrícolas. Os tratamentos dos resíduos contam com distintas etapas de
processo, isto ocorre devido aos materiais apresentarem características intrínsecas variadas, sendo assim
cabendo uma analise técnica para determinar as opções que podem ser aplicadas para processamento
Triagem de Recicláveis:
Processo de descaraterização dos produtos visando a reciclagem, mas e triagem de recicláveis. (O Processo de triagem de recicláveis são a separação dos resíduos destinados para tratamento de acordo com suas características físicas e químicas garantindo maior valor comercial e reaproveitamento). Este processo e fundamental para redução e volume de lixo descartado no meio ambiente e consumo de matéria-prima bruta na indústria.
Compostagem
Processo biológico de valorização agronômica de transformar os resíduos orgânicos classe IIA (Biodegradáveis) gerados nas empresas parceiras em fertilizantes orgânicos e condicionadores de solo bioestabilizados. Contamos com uma usina de compostagem que processa os resíduos transformando-os em adubo orgânico que se destaca no mercado pela qualidade e composição nutricional, (Ciclo ambientalmente responsável – o que era resíduo transforma-se em fertilizante orgânico que é incorporada na natureza de maneira extremamente benéfica e segura através da adubação agrícola).
ETE Sistema tratamento efluentes
Método aplicado e aplicado para tratar; conteúdo liquido intrínseco de resíduos orgânicos, efluentes industriais classe IIA, lavagem de bombonas de coleta, demais processos que geram efluentes com as mesmas características. A empresa utiliza tecnologia de reatores anaeróbios aplicado em resíduos líquidos para tratamento, minimização de impactos ambientais, adequação ambiental e agregar valor ao resíduo, obtendo um efluente orgânico para fins agrícolas (Fertilizante Orgânico Liquido). Investimos continuamente em pesquisa e desenvolvimento (P&D), de novas tecnologias e processos para agregação de valor nos resíduos para aplicação da economia circular.